O Porto de São Sebastião está recebendo obras no valor de R$ 1,2 milhão, com recursos do Estado de São Paulo para reforma no pavimento e portões do pátio 2, implantação de sistema de caixas separadoras de óleo e água e reforma geral do sistema de iluminação do pátio 2. Com estas melhorias, segundo a Secretaria Estadual de Transportes, o porto está mais preparado para atender a demanda com qualidade, segurança e rapidez. As obras devem ser finalizadas neste trimestre.
Conforme a Assessoria de Imprensa da Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), responsável pela administração do porto local, essas reformas permitiram o retorno das operações com veículos no porto de São Sebastião. No início deste mês foram exportados para a Argentina 2 mil veículos, sendo 1 mil da Volkswagen e 1 mil da Fiat. E 1.250 veículos foram importados da Fiat, também da Argentina.
A previsão da Cia Docas de São Sebastião é que o próximo embarque de veículos ocorra em agosto/2011. Segundo as empresas operadoras, o movimento havia sido suspenso em função da falta de um local adequado para receber os veículos até o embarque nos navios ou transporte para as fábricas. Movimentação O Porto de São Sebastião movimentou em junho de 2011, 84.031 toneladas dos produtos: barrilhas, sulfato de sódio, cevada e clinquer. De janeiro a junho, o movimento total no cais comercial foi de 310.257 toneladas de produtos e 26 navios atracaram no porto (cais comercial). |