Porto de São Sebastião é tema em semana institucional promovida por Centro Universitário

Diretor-presidente da Companhia Docas de São Sebastião fez palestra, em 22 de setembro, sobre desenvolvimento regional com a atividade portuária

 

São Paulo, 23 de setembro de 2016 – A Companhia Docas de São Sebastião marcou presença na Semana Institucional 2016, promovida pelo Centro Universitário Módulo, campus Martim de Sá, em Caraguatatuba, com palestra do diretor-presidente, Casemiro Tércio Carvalho. O encontro ocorreu no dia 22 de setembro, às 19h30, e abordou como a atividade portuária alavanca o desenvolvimento regional. O evento promovido pela instituição de ensino superior tem como objetivo fomentar conhecimento e reflexão sobre o exercício da cidadania participativa.

 

O engenheiro naval formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Casemiro Tércio Carvalho, que esta à frente da administração do Porto de São Sebastião desde 2011, compartilhou com os alunos sua experiência em gestão portuária. Na oportunidade, os alunos conheceram o cenário desta atividade que envolve a administração e operação. Além disso, o encontro teve como foco central os aspectos da atuação dos portos que garantem o desenvolvimento de regiões onde estão inseridos. O potencial de geração de empregos, como também de mais negócios e atividades econômicas, intrínsecos ao crescimento portuário, também foram abordados.

 

O Porto de São Sebastião

Localizado no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em uma região que abrange importantes polos industriais do Sudeste, o Porto de São Sebastião é administrado pela Companhia Docas de São Sebastião, vinculada à Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo. Entre importação e exportação, os principais produtos transportados são: barrilha, sulfato de sódio, malte, cevada, produtos siderúrgicos, veículos, máquinas e equipamentos. Seu potencial de crescimento está atrelado ao estratégico papel na sua área de influência, que compreende a região do Vale do Paraíba e o eixo da Rodovia Dom Pedro até Campinas. Além disso, deve-se também à sua localização natural no Canal de São Sebastião, com dois acessos de águas profundas.

adminPorto de São Sebastião é tema em semana institucional promovida por Centro Universitário