Porto de São Sebastião renova sua presença na internet

Entrou no ar em dia 18 de agosto o novo site do Porto de Sâo Sebastião. A nova versão incorpora recursos de edição e apresentação das informações com base na mais moderna tecnologia web. Correspondeu a uma renovação da presença internet do Porto e da Companhia Docas de São Sebastião, que o administra.
Para o presidente da Companhia Docas, Frederico Bussinger, o novo site é um espaço para a informação e a difusão de conhecimento acerca do Porto de São Sebastião, de sua importância para o Litoral Norte de São Paulo, de suas potencialidades e planos para o futuro. “A informação é a base essencial para o diálogo e o aprofundamento das relações entre o Porto e São Sebastião, bem como as cidades de seu entorno, e destas, com toda a região e o país. O site é uma contribuição neste sentido”, disse.

Um setor dedicado a avisos de licitações e convites é uma inovação importante. A Companhia Docas de São Sebastião, em atendimento às disposições legais, passará a fazer compras de materiais e contratações de serviços por meio de pregão eletrônico, através da Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo – Sistema BEC/SP.

Um banco de dados de Empresas e Serviços é outra novidade. É um serviço gratuito disponibilizado pelo site para o cadastro de empresas prestadoras de serviços e fornecedores nas mais diversas áreas ligadas, direta ou indiretamente, às atividades portuárias. Ele facilitará a pesquisa e a consulta sobre produtos e serviços, estimulando a atividade econômica e a competitividade.

Informações – As informações oficiais e as notícias veiculadas sobre o porto ou que sejam do interesse de suas atividades, constituem agora um único conjunto, sobre o índice “Informes”. Segundo o planejamento da mudança do site, esse setor deverá constituir-se com o tempo em um endereço referência do setor portuário e marítimo. Uma área destinada a artigos completa o setor.

Toda uma área é dedicada ao futuro do porto e seus projetos. Lá estão disponíveis o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do Plano Integrado Porto Cidade (PIPC), como arquivo para download ou então com um visualizador especialmente desenvolvido. Também se encontram nesta área um setor de respostas às perguntas mais frequentes a respeito do Plano Integrado e o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do Porto (PDZ).

Navios previstos, meteorologia, estatísticas do porto, tarifas, documentação, operadores portuários habilitados, entre outras informações relevantes para o dia a dia do porto, continuam disponíveis e com novos recursos. Informações como localização, características do porto, estataísticas dos últimos cincoa anos, estão disponíveis para visualização ou para download, na área “Kit de informações”. Nesta área também estão disponíveis imagens para impressão.

Compatilhamento – Uma das faces do novo site é sua capacidade de conexão direta a partir de cada página de notícia, com sites de relacionamento social, como Orkut, Facebook, Digg, Twiter e mais duas centenas de comunidades virtuais destinadas à troca de informações.

adminPorto de São Sebastião renova sua presença na internet