Comunidade portuária destaca mudança e busca continuidade dos trabalhos

A alteração na presidência da Companhia Docas de São Sebastião (CDSS) pegou a comunidade portuária meio que de surpresa. Por ser uma mesma gestão, PSDB, a expectativa é que não haveria alterações. Por isso, a indicação do nome de Casemiro Tércio Carvalho trouxe uma situação de expectativa. Isso porque todos querem saber se será dada continuidade aos trabalhos iniciados na gestão Frederico Bussinger para a ampliação do Porto.Esse assunto foi discutido no final da reunião do Conselho de Administração Portuária (CAP) onde um dos membros se manifestou já ter em mãos uns 10 projetos e que o atual era o mais adiantado.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Estivadores da cidade, Enoch Dias de Moura, a expectativa não deixar tudo voltar à estaca zero. “A promessa que recebemos é de continuidade dos trabalhos, então, espero que as mudanças
sejam para afetar de forma positiva”.

Esta também é a opinião do presidente do Sindicato dos Arrumadores, Milton Marques da Silva. ‘Tive a oportunidade de conversar com o novo presidente e ele falou que ‘vai comprar a briga’ para que o projeto prossiga. Agora é esperar para ver se ele vai cumprir o que falou”.

O membro do CAP, Luiz Felipe da Costa Santana, representante dos operadores portuários, destacou que houve surpresa com a substituição de Bussinger, “até porque em time que está ganhando não se mexe. Mas o novo presidente é bem-vindo e que ele continue o que já foi alinhavado, além de dar mais agilidade aos processos comerciais”.

Para o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, a troca de administração também foi uma surpresa. “Mas espero que ele (Tércio) siga a linha do governo de diálogo com a comunidade, observe os interesses em comum das duas cidades (Ilha e São Sebastião) porque o Canal tem influência no desenvolvimento dos dois municípios”.

O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, foi procurado ontem para comentar sobre a troca de comando da administração do Porto, mas de acordo com sua assessoria, ele estaria em viagem para o Rio de Janeiro, e não houve retorno às ligações. (M.C.)

Jornal Imprensa Livre, de São Sebastião, no dia 12/01/2011 – www.imprensalivre.com.br

adminComunidade portuária destaca mudança e busca continuidade dos trabalhos