6 º Exercício Simulado Prático do Porto Organizado de São Sebastião

O objetivo foi simular ações de atendimento a vítima e à contenção e recolhimento de óleo no mar e produto químico neste tipo de emergência.

A Companhia Docas de São Sebastião realizou, no dia 23 de Outubro, o 6 º Exercício Simulado Prático de Atendimento à Emergências do Porto Organizado de São Sebastião. O objetivo foi simular ações de atendimento às vítimas e à contenção e recolhimento de óleo no mar e produto químico neste tipo de emergência.

Durante o simulado, houve a movimentação de embarcações do Centro de Atendimento de Emergência com a utilização de barreiras de contenção nas imediações do porto, na área de atracação. O exercício contemplou procedimentos adotados pela Companhia, considerando as ações de contenção e recolhimento de óleo e produto químico, proteção das áreas sensíveis, socorro a vitima, assim como o plano de comunicação, estrutura e o tempo de resposta no controle da emergência.

Esta ação encerrou o ciclo anual de exercícios práticos e de simulados de atendimento a emergências do Porto de São Sebastião e contou com a presença da Marinha do Brasil, Defesa Civil, SAMU, Operadores Portuários e tomadores de serviços, funcionários da Companhia Docas, representantes do Parque Estadual de Ilhabela e Unidade de Conservação e comunidade vizinha ao Porto.​

Outras Notícias:

 

Luis Rodrigues6 º Exercício Simulado Prático do Porto Organizado de São Sebastião