Porto volta a movimentar veículos para importação e exportação após três anos

Está previsto para hoje o embarque de cerca de 3 mil veículos e o desembarque de outras 1.500 unidades pelo Porto de São Sebastião. A movimentação da carga ocorre após três anos de paralisação das atividades pelo porto local. Agora, a previsão é de que pelo menos um navio atraque no cais para levar carros para outros países.De acordo com o diretor comercial da Pólo Operadora Portuária, Cláudio Maciel, as montadoras tinham parado de exportar os veículos pelo Porto de São Sebastião devido à falta de pátio para de armazenagem dos produtos. “Agora, a Companhia Docas investiu na recuperação dos pátios e disponibilizou um espaço para que pudéssemos trazer esses veículos e fosse feita a logística para o embarque”.

Segundo ele, nessa retomada de movimentação, serão embarcados no navio Grande Espagna, da armadora Grimaldi, 2 mil unidades da Volks, vinda de Taubaté, e 1 mil da Fiat, despachadas de Betim (MG). Também haverá o desembarque de 1.500 carros da Fiat, produzidas na Argentina. “Dependendo o fluxo das montadoras, poderão ser até dois navios partindo do Porto de São Sebastião no mês”, disse Maciel.

Outra operadora a movimentar pelo porto local é a Sincrolog, responsável pelo embarque dos carros da Volks. Conforme o gerente operacional, Waldemar Roque, com o reinício das atividades de transporte de carros, de 50 a 60 carretas, cada uma com 10 veículos, devem descer diariamente para o Porto de São Sebastião. Segundo ele, serão pelo menos dois embarques por mês.

Publicado no jornal Imprensa Livre de São Sebastião, às 09:31 de 13/07/2011 – www.imprensalivre.com.br
adminPorto volta a movimentar veículos para importação e exportação após três anos