Porto de São Sebastião recebe aprovação em auditoria de controle de qualidade do Grupo Volkswagen

O Porto de São Sebastião passou por exigente avaliação do Grupo Volkswagen nas áreas de armazenagem, exigências de treinamento e capacitação, além dos requisitos de dispositivos de segurança. Na média entre as avaliações de setembro, o porto obteve 98% de aprovação. A Volkswagen é uma das empresas que operam com importação e exportação de veículos em São Sebastião, desde 2011.

A auditoria da Volkswagen destaca-se por rigoroso controle de qualidade envolvendo todo o processo de produção de seus produtos, desde a fase de desenvolvimento e manufatura até a entrega dos veículos aos clientes.

Para garantir o nível de qualidade exigido pela empresa, os subcontratados devem aderir ao “Padrão Técnico de Qualidade da Distribuição de Veículos do Grupo Volkswagen” de diretrizes e padrões técnicos, referência para garantir uma base segura de trabalho, possibilitando o embarque, transporte e armazenamento dos veículos isentos de problemas. Essas diretrizes e padrões técnicos são objetos de auditorias regulares ao longo da cadeia de produção ao redor de todo o mundo.

O resultado obtido na auditoria de setembro é produto da estratégia definida pelo porto para viabilizar a meta de atrair os exportadores e importadores de veículos e retomar as operações de armazenamento, embarque e desembarque deste tipo de carga. Assim, em 2011, o Porto de São Sebastião definiu o Pátio 2 como local para essa atividade. Na readequação do espaço foram investidos cerca de R$ 1,9 milhão com a execução de obras de recapeamento, iluminação, sinalização, implantação de novo portão de acesso e de sistemas de drenagem e segurança.

O projeto mostrou-se eficaz, produzindo resultados positivos com parcerias que  geraram uma movimentação, entre julho de 2011 até outubro de 2012, de cerca de 43.000 veículos.

Nas avaliações o Porto de São Sebastião obteve 98% de aprovação nas áreas de armazenagem, 100% nas exigências de treinamento e capacitação e 97% nos requisitos de dispositivos de segurança. O porto será novamente auditado dentro de 24 meses, quando pretende atender a 100% de todas as exigências.

adminPorto de São Sebastião recebe aprovação em auditoria de controle de qualidade do Grupo Volkswagen