Movimento de julho é o segundo melhor do ano

Em julho, o Porto de São Sebastião movimentou 56 mil toneladas de cargas, o segundo melhor resultado mensal do ano até agora, atrás apenas de maio, quando foram movimentadas 70 mil toneladas. Esse desempenho também supera o movimento de março, de 54 mil toneladas, e o de abril, com 44 mil.
Os dados de julho indicam que a movimentação se recupera em relação a junho, quando foram operadas 41 mil toneladas, o terceiro pior resultado do ano, à frente apenas de janeiro e fevereiro, meses tradiconalmente de baixa movimentação.

Com o resultado de julho, o total de cargas operadas nos sete primeiros meses do ano chega a 330 mil toneladas. Isso indica a retomada do ritmo de crescimento mensal que se verifica desde janeiro e sinaliza o fechamento do ano em torno das 600 mil toneladas, o que seria o segundo melhor resultados dos últimos cinco anos, atrás apenas de 2008, quando foram movimentadas 833 mil toneladas.

TEBAR

O terminal privado da Transpetro, subsidiária da Petrobras, operou em julho mais de 4 milhões de toneladas, 1 milhão proveniente ou com destino do exterior, e 3 milhões de toneladas em regime de cabotagem, ou seja, entre portos nacionais. O acumulado do ano chega a 26,4 milhões de toneladas nos sete primeiros meses do ano.

adminMovimento de julho é o segundo melhor do ano