Jaraguá recebe reunião em favor da ampliação do Porto

Empresários e trabalhadores do setor portuário realizaram, na noite de ontem, mais uma reunião comunitária que tem como objetivo a retomada das audiências públicas do projeto de ampliação do Porto de São Sebastião. O encontro, o quinto promovido pelo grupo, desta vez ocorreu com moradores da Costa Norte. A reunião, que tem o apoio da prefeitura municipal, aconteceu no Centro Comunitário do bairro do Jaraguá.Os portuários já levaram a mensagem em favor da ampliação do porto também aos moradores dos bairros do Itatinga, Topolândia, Vila Amélia e São Francisco. Uma nova reunião comunitária já está marcada para o próximo dia 14, às 19h, com moradores de Barequeçaba, na Capela Nossa Senhora.

Em praticamente todos os eventos a principal questão levantada pelos munícipes é quanto a geração de emprego em decorrência da ampliação do porto. Felipe Santana, diretor da Pólo Operadores Portuários e da ACESS – Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião, alerta seguidamente que é necessário que a população fique atenta às oportunidades de qualificação profissional para atuar no porto.

Nesse aspecto, o prefeito Ernane Primazzi já iniciou contatos com a direção da Fatec e Etec com objetivo de trazer novos cursos técnicos voltados para a área portuária. O chefe do executivo, inclusive, estará colocando à disposição da instituição de ensino estadual salas de aula de escolas municipais, no período noturno, para esse fim.

adminJaraguá recebe reunião em favor da ampliação do Porto