Governador de São Paulo recebe sebastianenses para falar sobre o Porto

Ainda na segunda-feira, alguns membros do CAP também foram ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, capital, juntamente com o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, se encontrar com o Governador do Estado, Alberto Goldman. O propósito foi tratar do possível estabelecimento de um entreposto da Zona Franca de Manaus no Porto de São Sebastião.Do encontro – que foi intermediado pelo deputado federal do PSDB, Ricardo Trípoli – participaram os empresários Luiz Felipe Santana (Pólo Operadores), José Geraldo Vantine (Logística) e Eduardo Cimino (Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião), representando o segmento empresarial.

Robson Ceará (Sindicato dos Estivadores), Agnaldo Silva (Sindaport) e Juan Francisco (Sindicato dos Arrumadores) representaram os trabalhadores portuários no encontro.

Segundo o prefeito, todos concordaram que é possível uma ampliação das atividades portuárias no município compatibilizando o desenvolvimento econômico com a preservação ambiental. “Estamos percebendo que a questão da ampliação do porto está tomando cada vez mais vulto. Isso é muito bom para o país, que ganha um novo corredor de exportação.

É bom para o estado, pois mantém o papel relevante que já possui nesse segmento. E, para nós, o mais importante é que este projeto saindo do papel significa abertura de novas vagas de emprego no município, fomento do turismo e um novo sistema viário que desafogará o trânsito de veículos entre São Sebastião e Caraguatatuba, além da questão da duplicação da Rodovia dos Tamoios”, comentou o prefeito.

Os únicos municípios que possuem um entreposto da Zona Franca de Manaus são Resende, no Rio de Janeiro, e Uberlândia, em Minas Gerais. (T.F.)

adminGovernador de São Paulo recebe sebastianenses para falar sobre o Porto