Companhia Docas de São Sebastião participa da 23ª edição da Intermodal South América

Porto de São Sebastião apresentou seus planos de expansão, com ênfase na nova operação com cabotagem entre o Estado de São Paulo e Pará

São Paulo, 5 de abril de 2017 – O Porto de São Sebastião, administrado pela Companhia Docas de São Sebastião, participou da 23a. edição da Intermodal South América, o maior evento das Américas para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. Este é o quarto o ano consecutivo que a Companhia está presente na Intermodal para receber e apresentar aos clientes, fornecedores e novos parceiros seus projetos de expansão, incluindo a nova operação de cabotagem entre o porto de São Sebastião e o porto do Pará. O evento acontece de 4 a 6 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

 

Além dos projetos em andamento, o Porto de São Sebastião, que é hoje referência no país em movimentação de granéis sólidos e, no âmbito mundial, na movimentação de veículos, abordou o início das operações de cabotagem entre os portos públicos de São Sebastião e Pará. “A operação representa uma nova conexão logística entre os Estados de São Paulo e Pará, incrementando a navegação e entre os portos para transporte de cargas, com isso irá gerar novos negócios e empregos”, enfatiza Casemiro Tércio Carvalho.

 

Para que o projeto fosse colocado em prática a Companhia Docas de São Sebastião fez parcerias com armadores de cabotagem, operadores portuários, transportadoras e agentes de cargas.

 

O plano de ampliação que pretende dobrar a área operacional do Porto de São Sebastião, de 400 mil m² para 800 mil m² e as unidades de negócios que o projeto contempla, com destaque para a implantação de um terminal multicargas de aproximadamente 250 mil m², também foram abordados na Intermodal. Com isso, a oportunidade foi também para fortalecer as relações com clientes e fornecedores, como também para estabelecer parcerias e gerar novos negócios.

 

O Porto de São Sebastião

Localizado no litoral norte do Estado de São Paulo, em uma região que abrange importantes polos industriais do Sudeste, o Porto de São Sebastião é administrado pela Companhia Docas de São Sebastião, vinculada à Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo. De 2011 a 2016, movimentou mais de 4 milhões de toneladas de cargas. Os principais produtos transportados foram: barrilha, sulfato de sódio, malte, cevada, produtos siderúrgicos, veículos, máquinas e equipamentos. Seu potencial de crescimento está atrelado ao estratégico papel na sua área de influência, que compreende a região do Vale do Paraíba e o eixo da Rodovia Dom Pedro até Campinas.

 

Para atender ao crescimento da demanda, a Companhia Docas investiu na modernização da infraestrutura portuária, que passou de 100 mil m2 para mais de 300 mil m2 operacionais.  Na área ambiental o porto recebeu dois reconhecimentos importantes, a ISO 14.001, que transformou o porto de São Sebastião no único do país a receber esta certificação internacional, e a classificação em 1º. lugar no ranking no Índice de Desempenho Ambiental Portuário da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), entre outros 29 portos brasileiros.

adminCompanhia Docas de São Sebastião participa da 23ª edição da Intermodal South América