5 º Exercício Simulado Prático do Porto Organizado de São Sebastião

O objetivo foi simular ações de atendimento às vítimas e à contenção e recolhimento de óleo no mar neste tipo de emergência.

 

A Companhia Docas de São Sebastião realizou, no dia 19 de dezembro, o 5 º Exercício Simulado Prático de Atendimento à Emergências do Porto Organizado de São Sebastião. O objetivo foi simular ações de atendimento às vítimas e à contenção e recolhimento de óleo no mar neste tipo de emergência.

Durante o simulado, houve a movimentação de embarcações e uso de barreiras de contenção nas imediações do porto, na área de atracação e no canal de São Sebastião. O exercício contemplou procedimentos adotados pela Companhia, considerando as ações de contenção e recolhimento de óleo, proteção das áreas sensíveis, assim como o plano de comunicação, estrutura e o tempo de resposta no controle da emergência.

Esta ação encerrou o ciclo anual de exercícios práticos e de simulados de atendimento à emergências do Porto de São Sebastião e contou com a presença do IBAMA, CETESB e Marinha do Brasil, além do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, GAEMA do Ministério Público Estadual e a comunidade vizinha ao Porto.

Luis Rodrigues5 º Exercício Simulado Prático do Porto Organizado de São Sebastião