Como Operar

A Companhia Docas de São Sebastião, administradora e Autoridade Portuária do Porto de São Sebastião, oferece a infra-estrutura portuária (marítima, terrestre e de armazenagem) para a atracação de navios e movimentação de cargas. As operações de carga e descarga, e as movimentações em terra, além da recepção da carga nos locais de armazenamento, sua arrumação e posterior retirada para embarque, devem ser conduzidas, obrigatoriamente, por empresa operadora portuária pré-qualificada, que cobrará diretamente do interessado os preços desses serviços.

  • Operadores Portuários
    Os serviços especializados prestados pelos operadores portuários no Porto de São Sebastião incluem a contratação de toda a mão de obra do trabalhador portuário avulso necessária às operações (estivadores, arrumadores, consertadores e conferentes) bem como o fornecimento de equipamentos e acessórios adequados à movimentação de cada tipo de carga.
  • Equipamentos
    Os equipamentos e acessórios necessários para a movimentação de cargas são disponibilizados pelos Operadores Portuários pré-qualificados pelo Porto de São Sebastião. Para obter a relação de equipamentos disponíveis e suas características, consulte diretamente os Operadores Portuários.
  • Navios
    Para atracar no Porto de São Sebastião, o navio deve ser previamente incluído na programação de navios estabelecida semanalmente em reunião realizada toda quarta-feira, às 10h, na sub sede da Companhia Docas de São Sebastião. Para fazer parte da programação, consulte os Agentes Marítimos pré-qualificados.
  • Norma de Pré-Qualificação do Operador Portuário
    Conheça os requisitos e procedimentos a serem observados para a qualificação do exercício da atividade de Operador Portuário no Porto Organizado de São Sebastião.
    Clique aqui para acessar o regulamento
adminComo Operar

Related Posts

porto5

Tarifas

Tarifas em Vigência   COMUNICADO N°003/2017 PR SÃO PAULO,29 DE SETEMBRO DE 2017. A Companhia Docas de São Sebastião considerando a exposição de motivos inserida no Comunicado n° 001/17 e em continuidade à sua política de atração de cargas resolve: a.Prorrogar os valores da tarifa constantes do anexo 1 do Comunicado n°001/17, com a alteração

porto7

Estatísticas

Conheça a movimentação de cargas por tipo, volume, sentido e outros indicadores do Porto Público de São Sebastião…